quinta-feira, 19 de março de 2015

19 de Março – 3 anos do anúncio de Fechamento do Playcenter


Hoje é dia 19 de Março e há 03 anos, numa segunda-feira, o Playcenter anunciava o encerramento das suas atividades em comunicado publico.

Era uma segunda-feira como outra qualquer, de praxe eu sempre olhava o site do Playcenter pela manhã ao ligar o computador, logo quando o site carregou surgiu uma mensagem azul que dizia “O Playcenter fecha aos 39 anos, porque a vida começa aos 40”; naquele momento eu gelei, o olho encheu de lágrima e eu comecei a ler o texto em voz alta para a minha mãe que estava ao lado.

Após terminar de ler corri para as redes sociais, no Facebook todos estavam comentando e compartilhando abismados com a notícia, no Twitter o Parque já estava na lista de assuntos mais comentados. Toda a imprensa nacional repercutindo a notícia que ganhou destaque na homepage do G1 – Portal de Notícias da Globo, no MSN, UOL e Terra.

Matéria do Estadão

Destaque no "MSN"

Matéria da Revista Veja São Paulo

Horas mais tarde, já durante a noite, o Playcenter foi pauta de diversos noticiários da TV e no dia seguinte virou capa dos principais jornais da cidade, todos estavam comentando o encerramento das atividades do Playcenter e relembrando os melhores momentos vividos por lá.

A partir daquele dia estava oficialmente decretado, depois de quase 40 anos de histórias, o fim do Parque que virou ícone da cidade de São Paulo.

Comunicado oficial, criado pela Agnelo Pacheco


Despedida do Parque

Além do comunicado oficial que foi criado pela Agência Agnelo Pacheco – que criou a marca e lançou a campanha mais clássicas da história do Parque, o Playcenter promoveu diversas ações especiais para os últimos meses de operação.

O Playcenter organizou a edição “Todos os medos juntos” das famosas Noites do Terror, que divertiram os visitantes entre 28 de abril e 15 de Julho. O evento teve divulgação em horário nobre na TV com comercial estrelado pelo cineasta Zé do Caixão que dizia “Eu comecei essa história e ela vai terminar comigo. As últimas Noites do Terror do Playcenter, você nunca mais terá outra chance.”.

Em virtude da venda antecipada da montanha-russa Boomerang – que deixou de operar no início de abril quando o Playcenter realizou um pequeno evento de despedida da atração para fãs, o Parque inaugurou a nova atração radical “XTREME” que operou com muito sucesso até o término das Noites do Terror.




Em Julho, mês de férias e mês da despedida do Parque, o Playcenter lançou uma campanha de marketing assinada pela agência Dim&Canzian; ilustrada por crianças as peças da campanha traziam o mote “Despedida! Depois de 29 de Julho nunca mais”.


Vídeo postado no Youtube intitulado "A última saída do Playcenter" mostra os principais momentos da despedida após o encerramento das atividades do Parque no dia 29 de Julho.